Revista Raízes - Sempre perto de si.|Terça-feira, Novembro 21, 2017
Você está aqui: Início » O que se passa em Trás-os-Montes e Alto Douro » Alunos da UTAD participam no Global Management Challenge
  • Procure um artigo

Alunos da UTAD participam no Global Management Challenge 

_DSC6574

Cinco equipas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vão participam pela primeira vez nesta iniciativa que é a maior competição de estratégia e gestão do mundo. Esta participação só é possível graças ao patrocínio do restaurante CAISDAVILLA de Vila Real.

É um jogo 100% português e já conta com mais de 35 anos de existência. O Global Management Challenge é uma iniciativa organizada pela SDG – Simuladores e Modelos de Gestão e pelo Jornal EXPRESSO, e é actualmente considerada a maior competição internacional de estratégia e gestão do mundo. Irão participar cerca de 30 países com mais de 500 jogadores.
O objectivo deste jogo internacional é permitir que cada equipa simule a gestão de uma empresa inserida num mercado competitivo com o objectivo de obter os melhores resultados. O jogo está dividido em diferentes fases e é disputado em duas voltas, uma final nacional e, por fim, uma final internacional. Luís Alves Costa, fundador deste desafio, que esteve recentemente no CAISDAVILLA para conhecer as equipas da UTAD, considera a promoção do networking fundamental neste jogo. “Um jovem gestor que tenha um bom networking e bons conhecimentos tem três vezes mais possibilidades de ter sucesso do que um que não tenha networking. Isso é muito importante, principalmente quando damos o salto para o mundo. É importante o networking internacional”, refere. As cinco equipas de Vila Real vão competir com cerca de 500 equipas a nível nacional, de onde vão ser seleccionadas as oito finalistas para seguir para a volta internacional.

Reportagem para ler na íntegra na edição impressa.

Adicionar comentário