Revista Raízes - Sempre perto de si.|Quinta-feira, Novembro 23, 2017
Você está aqui: Início » Cultura » Apurados alunos transmontanos para o Concurso Nacional de Leitura
  • Procure um artigo

Apurados alunos transmontanos para o Concurso Nacional de Leitura 

No_Centro_Cultural_de_Alfandega__da_Fe_047_1_1280_720

Já estão apurados os quatro alunos que irão representar a região transmontana no Concurso Nacional de Leitura (CNL). As provas distritais decorreram no passado mês de Abril em Alfândega da Fé (distrito de Bragança) e Chaves (distrito de Vila Real).

Ana Cristina Machado, da Escola Secundária Morgado de Mateus na categoria do 3º ciclo e Maria dos Anjos Fernandes da Escola Secundária Camilo Castelo Branco na categoria do secundário vão representar Vila Real. O distrito Bragança será representado por Ana Isa Moreira da Escola Secundária Abade de Baçal (Bragança) do 3º ciclo e por Carolina Rodrigues Mesquita da Escola Básica e Secundária de Miranda do Douro.

A iniciativa foi promovida pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), enquanto parceira do Plano Nacional de Leitura (PNL) e visa promover a leitura.

O Concurso Nacional de Leitura desenvolve-se ao longo de três fases. A primeira decorre nas diferentes escolas do país, a segunda é realizada a nível distrital e a terceira fase corresponde à final nacional.

Reportagem para ler na íntegra na edição impressa.

Adicionar comentário