Revista Raízes - Sempre perto de si.|Terça-feira, Novembro 21, 2017
Você está aqui: Início » Desporto » “BTT Challenge Terras de Cavaleiros” desafia todos os sentidos
  • Procure um artigo

“BTT Challenge Terras de Cavaleiros” desafia todos os sentidos 

BttAzibo-1

Conhecer a região, descobrir os seus  recantos, as suas gentes e os seus sabores numa prova de BTT é o objectivo do evento  “BTT Challenge Terras de Cavaleiros”,  que já teve três edições, a mais recente em Abril. No total são 90 km percorridos com muita animação e muitos cheiros e sabores transmontanos  apenas com orientação do GPS.

O CCMC – Clube Ciclismo Macedo de Cavaleiros e a Associação VIMONT voltaram este ano a tornar esta prova num dia épico. O BTT Challenge Terras de Cavaleiros integrou mais uma vez o mítico circuito do GPS EPIC Series 2016. A organização explica que este evento, é um passeio BTT, guiado exclusivamente por GPS, no qual por norma são  criados 3 percursos, com distâncias e dificuldades distintas.
Nunca são efectuadas marcações físicas no terreno, minimizando assim o impacto na natureza e para possibilitar que os participantes desfrutem das paisagem e trilhos, no seu estado mais natural. Mais do que ciclismo é aqui proporcionada uma verdadeira experiência em Macedo de Cavaleiros com paisagens extraordinárias e paragens com pratos tipicamente transmontanos.

Reportagem para ler na íntegra na edição impressa.

Adicionar comentário