Revista Raízes - Sempre perto de si.|Domingo, Setembro 24, 2017
Você está aqui: Início » Desporto » CAMIR é o único clube transmontano em competição
  • Procure um artigo

CAMIR é o único clube transmontano em competição 

unnamed

Em todo o Reino Maravilhoso, o Clube Amador de Mirandela é o resistente na práctica de hóquei em campo e de sala, resistindo a todos os ventos e marés nada favoráveis.

Falta de apoios, campos de treinos e de jogos emprestados e a forte concorrência de outros desportos de massas não foram suficientes para deitar abaixo o clube.

Há mais de duas décadas que o Clube Amador de Mirandela (CAMIR) mantém em actividade uma secção de Hóquei (sala e campo) que já contou com dezenas de atletas nos diferentes escalões e conquistou vários campeonatos nacionais.

Nas fileiras do clube, foram muitos os jovens atletas que representaram as selecções nacionais em competições internacionais.

Êxitos que foram conseguidos pelo enorme potencial humano de treinadores e atletas, dado que as condições para a práctica da modalidade nunca foram as melhores, antes pelo contrário.

Durante vários anos, o CAMIR utilizou o “velho” relvado sintético do campo de jogos dos Salesianos e, mais tarde, os jogos oficiais tiveram de se realizar em casa emprestada pelo Município de Alfândega da Fé, dada a inexistência de campos de relva sintética, em Mirandela.

Situação alterada, em 2015, com a inauguração do novo campo de jogos da Reginorde, se bem que a relva seja muito alta e com isso prejudique a circulação da bola.

Na variante de sala, os treinos e os jogos realizam-se no pavilhão do Inatel, em Mirandela, mas também aqui existem constrangimentos.

Reportagem para ler na íntegra na edição impressa.

Adicionar comentário