Revista Raízes - Sempre perto de si.|Quinta-feira, Novembro 23, 2017
Você está aqui: Início » Cultura » Carção recebe 1º Festival dos Livros
  • Procure um artigo

Carção recebe 1º Festival dos Livros 

IMG_9955

Débora e Sara Macedo Afonso, duas jovens irmãs e escritoras de Carção, Vimioso, organizaram dois dias dedicados à cultura literária na sua freguesia. 19 e 20 de Agosto ficaram marcados pelo 1º Festival dos Livros que foi repleto de actividades na Casa do Povo de Carção.

Durante Sexta-Feira e Sábado houve uma feira permanente com alguns autores transmontanos, onde divulgaram e venderam os seus livros, que era o principal objectivo do evento.

Foram também apresentados vários livros. Na sexta-feira foi o lançamento do livro “Versos da madrugada” de António Prada Jerónimos, um autor da terra. Decorreu uma palestra com a autora dos livros “Em busca das borboletas” – Margarida Pizarro, onde contou a sua experiência desde o início da sua carreira até agora e como conseguiu atingir tantos seguidores e chegar à 3ª edição do seu primeiro livro. Houve também um workshop com participação da editora Capital Books, que pretendeu elucidar os participantes de como funciona uma editora em Portugal e outros assuntos.

A animação foi contante com a escola Pé de Dança – Luís Paulo, que fez duas exibições de danças e muita magia com a Mélanie Fernandes.

No Sábado, o festival foi iniciado com uma apresentação do livro “Milagre de Bragança” de Fernando Calado, uma história que passa por Carção. Depois foi a vez Pedro Chagas Freitas apresentar o seu último livro “Prometo Perder”, que também aproveitou para falar um pouco da sua carreira e mais uma vez não faltou animação com Mélanie Fernandes (magia) e o grupo Cavaquinhos do Amor a cargo da Amartes que fizeram o encerramento do Festival.

Para as organizadoras o balanço foi positivo e prometem repetir. “Tratando-se da primeira edição, correspondeu às expectativas. Claro e como seria de esperar houve contratempos, como é habitual neste tipo de eventos, contudo dentro do que tínhamos programado conseguimos atingir o nosso objectivo: livros sem parar durante dois dias inesquecíveis”, refere Débora Macedo Afonso acompanhada da sua irmã Sara Macedo Afonso.

Adicionar comentário