Revista Raízes - Sempre perto de si.|Terça-feira, Novembro 21, 2017
Você está aqui: Início » Cultura » “Gente de Mirandela” é última obra de Pe Ernesto Sales
  • Procure um artigo

“Gente de Mirandela” é última obra de Pe Ernesto Sales 

IMG_9147

Com leitura e apresentação de Jorge Sales Golias e Telmo Verdelho a última obra de Pe Ernesto Sales “Gente de Mirandela” resulta de um trabalho de pesquisa histórica em prol de Mirandela.

Este sacerdote, escritor e historiador transmontano elaborou, um extenso trabalho sobre a história de Mirandela desde cerca do século XIII, em vários livros.

“O padre Sales não fez quase outra coisa na sua vida se não estudar, pesquisar e investigar todas as fontes que ele pôde, desde a Torre do Tombo à Biblioteca Nacional e várias do país, com vista a poder fazer a história de Mirandela”, refere Jorge Sales Golias.

O Pe Ernesto Sales nasceu em Mogadouro mas mudou-se cedo para Mirandela, tinha 3 anos, e ficou tão ligado à terra que se dedicou completamente a esse entusiasmante trabalho de pesquisar sobre Mirandela.

Existem dois volumes anteriormente publicados deste escritor chamados “Mirandela – Apontamentos Históricos” que agora serão reformulados para um texto integral incluindo este último “Gente de Mirandela”, 100 anos depois de escrito.

Reportagem para ler na íntegra na edição impressa.

Adicionar comentário