Revista Raízes - Sempre perto de si.|Terça-feira, Setembro 19, 2017
Você está aqui: Início » O que se passa em Trás-os-Montes e Alto Douro » Jovens transmontanas dão cartas no mundo da moda
  • Procure um artigo

Jovens transmontanas dão cartas no mundo da moda 

IMG_3936

Bruna Monteiro e Rita Fraga são dois nomes a fixar no mundo das passerelles dentro e fora de Portugal. Caminhos diferentes mas muito promissores. A Raízes foi conhecer a histórias das modelos.

A brigantina Bruna Monteiro tem dado cartas no mundo da moda. Muito activa na representação de Portugal lá fora Bruna já participou em concursos na China, Tailândia, Bielorrússia e Turquia. Pode dizer-se que o mundo é o limite para esta jovem modelo de 22 anos.
Tudo começou em Trás-os-Montes num desfile da cidade de Bragança em 2009. “Desde aí nunca mais parei, posso dizer que me despertou algum interesse pelo mundo da moda. Fui participando em castings até um dia participar no casting regional da Miss República Portuguesa. Tive a sorte de ser escolhida para representar Portugal Internacionalmente em concursos de beleza”, conta a jovem modelo.
O gosto pela moda levou Bruna Monteiro a ingressar no curso de Design Moda, a modelo espera “conseguir o grande objectivo que é ser uma designer com sucesso”. Entretanto continua a representar Portugal lá fora, recentemente esteve na Turquia no Miss Exclusive of the World Portugal onde obteve o título Miss Bikini e Top 5.
Já a mirandelense Rita Fraga começou bem cedo a pisar a passerelle. A modelo confessa ter entrado neste mundo por curiosidade e admiração. Já conta com vários títulos, como Miss Fotogenia Moda Café Bragança 2012,no mesmo ano arrecadou ai o título de Miss Mundo Simpatia JetSki in World. No ano seguinte conquistou outros títulos nacionais e recebeu uma Faixa de Mérito na sua cidade natal. Rita Fraga atingiu recentemente o Top 18 do Miss República Portuguesa, a modelo pretende “representar Portugal num concurso internacional, pois o Miss República Portuguesa deu-me toda a bagagem necessária para o fazer da melhor maneira.

Reportagem para ler na íntegra na edição impressa.

Adicionar comentário