Revista Raízes - Sempre perto de si.|Domingo, Setembro 24, 2017
Você está aqui: Início » Desporto » Kaká vai jogar na equipa feminina da Lázio de Roma
  • Procure um artigo

Kaká vai jogar na equipa feminina da Lázio de Roma 

12417898_1738919126323355_8359847254699428851_n

É mais uma jovem mirandelense em destaque no mundo do deporto. Chama-se Catarina Silva, conhecida por KaKá, e assinou contrato profissional com a equipa feminina de futsal da Lázio de Roma, da principal divisão do futsal italiano. Nos últimos tempos, alguns clubes espanhóis e italianos andavam de olho nela, mas acabou por ser a SS Lázio a contratar os seus serviços para os próximos dois anos.

É a concretização de um sonho antigo desta mirandelense de 20 anos. “Sempre acalentei esperanças de poder vir a ser profissional de futsal e agora, felizmente, surgiu essa oportunidade e vou aproveitar ao máximo”, conta.

A próxima meta a atingir é chegar à selecção nacional. “Vou dar o máximo para conseguir ter sucesso no meu novo clube para poder, um dia, vestir a camisola da nossa selecção”, afirma.

Este mês, a mirandelense está de malas feitas para a sua nova aventura, e admite que o mais difícil será a separação da família e dos amigos. “Vai ser complicado, mas tenho de me consciencializar que a vida é feita de sacrifícios”, refere.

Desde muito cedo se percebeu que Kaká tinha aptidão para jogar futebol. Começou com oito anos, nas camadas jovens do Sport Clube Mirandela (SCM), mas o quadro competitivo distrital não lhe permitiu jogar a partir do momento em que atingiu a idade de iniciada.

A alternativa passou por jogar na equipa feminina do futsal Mirandela, de onde saiu, com 13 anos para o Chaves, onde esteve nos últimos sete anos.

A jovem mirandelense não esquece a importância de todos eles. “Estes três clubes foram fundamentais para a minha evolução como atleta e como mulher”, revela Kaká que espera ser uma fonte de inspiração para outras raparigas da região que gostem de futebol ou de futsal. “Devem ser humildes, persistentes, lutarem e trabalharem muito e nunca desistirem, acreditarem nos seus sonhos”, são os conselhos da jogadora mirandelense que vai vestir a camisola “10” da equipa de Futsal Feminino da SS Lázio.

Por Fernando Pires

Reportagem para ler na íntegra na edição impressa.

Adicionar comentário