Revista Raízes - Sempre perto de si.|Quinta-feira, Novembro 23, 2017
Você está aqui: Início » Desporto » Kempo Chinês ganha cada vez mais adeptos na região transmontana
  • Procure um artigo

Kempo Chinês ganha cada vez mais adeptos na região transmontana 

IMG_2226

Murça acolheu campeonato da Região Norte 2015, da Federação Portuguesa de Lohan Tao, que reuniu cerca de 210 atletas vindos de toda a região Norte de Portugal e ainda de Espanha.
A prática do Kempo Chinês é a principal actividade desportiva da Associação Torriense de Lutas e Desportos Radicas de Murça (ATLDR), entidade organizadora do evento.
Para o responsável da ATLDR e futuro fundador de uma nova associação só dedicada à modalidade, Daniel Fonseca, o evento superou as expectativas. “ Estiveram cerca de mil espectadores a assistir o dia inteiro ao campeonato e cerca de 210 atletas participaram o que para nós foi muito bom”, refere, acrescentando que este tipo de campeonatos é uma motivação para os atletas e por esse motivo vão continuar a fazer os possíveis para continuar a atrair campeonatos como este e de competição superior.
Neste momento na escola de Kempo de Murça treinam 18 atletas mas segundo Daniel Fonseca a tendência é de crescimento. Além desta escola, na região transmontana há ainda em Ribeira de Pena, Pedras Salgadas e Bragança.

Artigo para ler na íntegra na edição impressa.

Adicionar comentário