Revista Raízes - Sempre perto de si.|Domingo, Setembro 24, 2017
Você está aqui: Início » Cultura » “Mais Do Que Instantes” é o segundo livro de Débora Macedo Afonso
  • Procure um artigo

“Mais Do Que Instantes” é o segundo livro de Débora Macedo Afonso 

IMG_9846

Com 23 anos, Débora Macedo Afonso edita o seu segundo romance. Uma história de dois estudantes do Instituto Politécnico de Bragança que se apaixonam e se deparam com as primeiras complicações quando abandonam o meio académico para embarcar na viagem com destino ao mercado de trabalho.

A jovem escritora, natural de Carção, concelho de Vimioso, é apaixonada pela escrita e, além dos dois livros já publicados, já tem uma série de enredos escritos nos seus cadernos à espera de oportunidade para publicar.

“Tenho várias histórias que desejo escrever futuramente, claro que não sei se me será dada a oportunidade de publicar mais livros, espero que sim. São vários os enredos que já criei nos meus caderninhos de gaveta, há muito para contar…  Vamos lá ver se vai ser possível”, conta à Raízes a autora.

Neste novo livro “Mais do Que Instantes” é conhecido o desfecho do romance vivido por Guilherme e Vitória começado no “Fomos Instantes”, tendo como palco a cidade de Bragança e Miranda do Douro.

1º Festival dos Livros em Carção

Débora Macedo e Afonso e a sua irmã também escritora, Sara Ana Macedo Afonso, vão organizar o 1º Festival dos Livros em Carção que vai acontecer nos dias 19 e 20 de Agosto, na Casa do Povo. Um evento cujo objectivo é promover os livros de autores transmontanos. O seu slogan é: “livros sem parar durante 2 dias inesquecíveis”.

São muitas as actividades que estão planeadas, desde a feira permanente com livros de autores transmontanos, cerca de 15 autores marcarão presença durante estes dois dias. “Vamos ter o lançamento do livro “Versos da Madrugada” de António Prada Jerónimo, uma palestra com a autora Margarida Pizarro, um grande fenômeno no Facebook, e que irá nos contar como é isto de divulgar os livros nas redes sociais, como funciona a popularidade no Facebook, e claro falar dos seus livros “Em busca das borboletas”. Uma conferência com a editora Capital Books, onde será apresentada a editora, explicando como funciona e como é possível publicar um livro. Teremos também a apresentação do livro “O Milagre em Bragança” de Fernando Calado que estará também presente para uma sessão de autógrafos e “Prometo Perder” de Pedro Chagas Freitas que estará também presente para uma sessão de autógrafos”, explica a Débora Macedo Afonso.

Haverá também muita animação a cargo da  Escola Pé de Dança,  Amartes e Mélanie Fernandes (momento de magia).

Adicionar comentário