Margarida Geraldo

Maquilhagem Glamour

Dezembro é um mês festivo e onde a maquilhagem se encaixa na perfeição. Para quem gosta de maquilhagem glamour é a altura ideal para usar estes looks!

Smokey Eye

Cor e contraste

Look Clássico

Smokey Eye e Lábios Vermelhos

Um toque de glitter

Como conseguir a durabilidade que estes looks exigem?
Em toda a maquilhagem há produtos que ajudam a obter determinado efeito e a maquilhagem de festa não é excepção. Neste tipo de look, alusivo à noite, queremos durabilidade e que se mantenha impecável por longas horas. Para isso, apresento-vos estes que irão ser os vossos melhores amigos nestas ocasiões:
Primers – de rosto, de olhos e de lábios!
Como o nome indica, o primer é uma base para a maquilhagem. Aplica-se antes de qualquer maquilhagem e não só melhora a pele como permite que a própria maquilhagem dure mais tempo. Todos eles são aplicados após o hidratante.
O primer de rosto ajuda a fixar a maquilhagem e também prepara a pele a vários níveis. Este produto tapa vermelhidões, ilumina as peles mais baças e matifica as peles oleosas, dependendo da fórmula. Também é capaz de disfarçar irregularidades na pele e pequenas rugas ou poros. Procurem produtos não comedogénicos para que não obstruam os poros ou irritem a pele mais sensível.

Os primers de olhos ajudam a fixar a sombra e a manter a cor intensa.

O primer de lábios vai ajudar a aumentar a durabilidade de qualquer batom.
Podem adquirir um bom primer de olhos nas lojas Nyx e de lábios e rosto nas lojas Flormar. Estas sugestões têm em conta a relação qualidade/preço que eu prezo enquanto cliente.
Fixadores: Após toda a maquilhagem aplicada, é altura de selar para que se mantenha perfeita.
Os fixadores ajudam a que a maquilhagem se mantenha intacta por muitas mais horas. São produtos de aplicação simples, em spray, que se aplicam a 25 centímetros do nosso rosto e em movimentos circulares. Um bom fixador (na mesma linha de qualidade/preço) é Makeup Fixer da KIKO.
Boas festas e boas maquilhagens!

“Revista muito informativa e simples de ler. ”

Artigos Partilhados

A Raízes – Trás-os-Montes e Alto Douro em Revista é um projecto editorial generalista, de âmbito regional, cuja publicação periódica é mensal.

LER MAIS

SIGA A REVISTA RAÍZES NAS REDES SOCIAIS