Revista Raízes - Sempre perto de si.|Terça-feira, Setembro 19, 2017
Você está aqui: Início » Desporto » Martina Jambas conquista título nacional
  • Procure um artigo

Martina Jambas conquista título nacional 

martina 2

Por Mirandela, tudo indica que está a despontar uma craque do desporto nacional. Martina Jambas, tem sete anos, acabou de se sagrar campeã nacional de xadrez, mas as suas qualidades também são muito apreciadas no futebol.

Para já, ainda não decidiu qual a modalidade a que vai dar prioridade, até porque continua a adorar dar “xeque-mate” aos seus adversários no xadrez e marcar muitos golos aos guarda-redes.

A xadrezista mirandelense, Martina Jambas, conquistou o campeonato nacional de xadrez, em semi-rápidas, no escalão de Sub/8 anos, no campeonato disputado, na cidade da Maia, há três semanas.

A representante do Clube Amador de Mirandela (CAMIR) também subiu ao pódio na classificação absoluta (masculino e feminino), ao ficar no terceiro lugar. “Foi uma prestação excecional que vem provar o elevado potencial da Martina”, refere o coordenador da secção de xadrez do CAMIR.

Com este resultado, a jovem xadrezista, de apenas sete anos, confirma que se trata de uma das grandes promessas do xadrez nacional. Depois de, no campeonato nacional de 2014, disputado na Figueira da Foz, ter ficado em segundo lugar, agora chegou mesmo ao título.

Ela é muito expedita, muito concentrada e está sempre muita atenta aos ensinamentos, que são características fundamentais para uma evolução positiva e mais rápida nesta modalidade”, acrescenta Miguel Moreira.

Artigo para ler na integra na edição impressa.

Adicionar comentário