Mercearia fina na invicta

Pelo Porto …

 

Mercearia fina na invicta

Casa Diogo é uma biscoitaria e mercearia fina com uma seleção de produtos de qualidade e confeccionados em forno a lenha. Um projeto familiar que junta biscoitos de Valongo e produtos transmontanos, num delicioso encontro de regiões através dos seus magníficos sabores e aromas. A Raízes visitou o espaço.

 

 

 

É João Paulo Melro que nos recebe e que nos conta que este projecto surge pela vontade de divulgar um negócio de família que existe desde 1900. “A nossa família dedica-se à produção dos famosos, biscoitos Diogo e ainda à produção de pão. Ainda produzidos de forma artesanal e cozidos em forno de lenha”, conta.

Ali produzem-se biscoitos artesanais, sem corantes ou conservantes, aos quais se juntam iguarias transmontanas também artesanais, desde as alheiras às chouriças, passando pelos salpicões, pelas azeitonas, pelos queijos e pelo pão.

Os clientes são maioritariamente portuenses segundo João Melro que é sócio do transmontano António Salema. “É surpreendente verificar a falta de conhecimento acerca da região de transmontana por grande parte das pessoas. E nesse sentido é gratificante fazermos o papel de “embaixadores ” e falar de todas as maravilhas do Reino Maravilhoso”, conta João e ainda diz que os biscoitos e a alheira são os produtos mais procurados.

 

 

Uma decoração especial

Num espaço acolhedor marcado por móveis antigos em madeira, renovados e coloridos. Na entrada fica a área de compras que mais tarde se pode transformar numa sala de jantar literalmente dentro de uma mercearia. Lá atrás há duas salinhas que nos remetem para o conforto de uma pequena casa familiar e intimista. Um sítio irresistivelmente bonito quer para fazer compras na mercearia fina com produtos biológicos, quer para tomar o pequeno almoço, almoçar, lanchar ou mesmo jantar, petiscos e doçarias de autêntica comfort food à portuguesa.

 

Por Joana Martins Gonçalves

 

A Raízes – Trás-os-Montes e Alto Douro em Revista é um projecto editorial generalista, de âmbito regional, cuja publicação periódica é mensal.

LER MAIS

SIGA A REVISTA RAÍZES NAS REDES SOCIAIS