Revista Raízes - Sempre perto de si.|Segunda-feira, Setembro 25, 2017
Você está aqui: Início » Transmontanos Mundo Fora » Modelo transmontano dá cartas no Dubai
  • Procure um artigo

Modelo transmontano dá cartas no Dubai 

foto 1

Num país longínquo da Ásia, numa zona movimentada da América, num canto de África, ou da Europa. Temos descoberto transmontanos nos quatro cantos do mundo, são pessoas que partiram das suas terras, mas que mantêm vivas as raízes com a região. João Lopes rumou ao Golfo Pérsico à procura de novas experiências e o sonho de uma carreira de modelo pode estar perto para este brigantino.

Localizada no Golfo Pérsico, na maior Península Arábica, Dubai é a segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. Conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, “futurista”, com enormes arranha-céus e largas avenidas, a cidade divide a sua vivência entre os costumes muçulmanos e a sua elevada população ocidental. Bem diferente da cidade natal de Bragança de João Lopes, onde nasceu há 25 anos.

“ Aqui a qualidade de vida é óptima. Os salários são bons e sinto-me muito seguro. Há eventos e actividades sempre a acontecer e espaços deslumbrantes para descobrir”,

Há cerca de seis meses, depois de uma passagem por Ibiza onde trabalhou em espaços nocturnos, decidiu arriscar e surgiu a oportunidade do Dubai e o jovem não pensou duas vezes. “A vida é feita de oportunidades, mas não acredito duas vezes na mesma oportunidade, prefiro agarrar a primeira e assim fiz”, conta João Lopes.
Mundo à parte, outra cultura, outra religião, perguntamos ao transmontano se a cidade do Dubai é boa para viver? “ Aqui a qualidade de vida é óptima. Os salários são bons e sinto-me muito seguro. Há eventos e actividades sempre a acontecer e espaços deslumbrantes para descobrir”, revela o transmontano.

“Começar devagar mas esperando sempre pelo melhor, sempre com esperança, sempre numa luta constante, e coisas boas virão”

João é Waiter Lounge no Eden Beach Club, no fundo é um serviço especializado para o mercado de luxo que frequenta o Dubai. “Mais que um atendimento personalizado, são clientes com muito dinheiro que gostam de ser bajulados e é essa a nossa função, tratá-los como autênticos reis”, explica.
Licenciado em Engenharia Civil, terminou a sua licenciatura no ano passado e de imediato rumou a Ibiza e agora é no Dubai que tem vivido nos últimos meses. Em Trás-os-Montes já participou em alguns desfiles de moda e também tentou a sua sorte no entanto a sua oportunidade nos Emirados Árabes.

Transmontano é imagem masculina da West LA Boutique

João Lopes foi recentemente seleccionado para ser imagem desta marca no Dubai. O jovem está agenciado na Wilhelmina e Bareface, duas das melhores agências de moda do país. João Lopes reúne os ingredientes essenciais para este mundo: uma boa imagem e a garra. “Começar devagar mas esperando sempre pelo melhor, sempre com esperança, sempre numa luta constante, e coisas boas virão”, diz o transmontano que também tem algumas propostas no Qatar, e vai participar nos fashion shows do Dubai este ano.

Reportagem para ler na íntegra na edição impressa.

Adicionar comentário