Revista Raízes - Sempre perto de si.|Quinta-feira, Novembro 23, 2017
Você está aqui: Início » Desporto » Nordeste Desporto homenageia vários atletas
  • Procure um artigo

Nordeste Desporto homenageia vários atletas 

_MG_4366

O Grupo PressNordeste (Jornal Nordeste e Rádio Brigantia) voltou este ano a distinguir diversos atletas da região. Cerca de uma centena de atletas de dez modalidades viu o seu trabalho reconhecido numa verdadeira festa do desporto.

O desporto não é só futebol e o Grupo PressNordeste conseguiu de novo com esta gala tratar por igual diversas modalidades. Do futebol ao ténis de mesa, do kickboxing ao todo-o-terreno, modalidades que têm atletas a competir ao mais alto nível, quer em provas regionais, quer nacionais e até internacionais.

“Nós sabemos bem o significado destes prémios. Trata-se de um reconhecimento público do mérito destes atletas.É a única cerimónia a nível distrital que faz este reconhecimento”, frisou Paulo Afonso, sócio-gerente do Grupo PressNordeste.

Atletas e clubes, em representação de dez modalidades, passaram pelo palco do Teatro Municipal de Bragança onde se realizou esta gala, onde foram distinguidos pelos títulos alcançados na última temporada desportiva.
Numa região onde atletas e clubes fazem tanto com tão pouco, onde há campeões regionais, nacionais e até europeus e mundiais, Paulo Afonso recordou “o esforço feito” por todos os agentes desportivos para treinar e competir e o facto de, na maioria das vezes, as despesas terem que ser suportadas pelos próprios atletas.

Um apoio importante é o das autarquias, sobretudo na oferta de infraestruturas desportivas que permitam melhorar e potenciar o rendimento desportivo dos atletas.

O desporto misturou-se com a música e passos de dança numa noite única e memorável, que lotou o Teatro Municipal com actuações de Pedro Ferreira e João Rodrigues, alunos do Conservatório de Música de Bragança, Marco Teixeira dos Stone Age e do grupo de Dance Fusion do Clube Académico de Bragança.

Adicionar comentário