Revista Raízes - Sempre perto de si.|Quinta-feira, Novembro 23, 2017
Você está aqui: Início » Desporto » Os resistentes do Hóquei em Patins na região
  • Procure um artigo

Os resistentes do Hóquei em Patins na região 

benjamins

Hóquei em patins rima com Clube Académico de Bragança. Nestes 20 anos a equipa tem resistido às dificuldades e é a única da modalidade em Trás-os-Montes e Alto Douro.

Sendo a equipa de hóquei do Clube Académico de Bragança a única a competir na região é com mérito que se intitulam de “resistentes”. Os largos quilómetros percorridos todos os fins-de-semana para ir jogar à zona do Porto são já um hábito neste clube. O Presidente do clube Académico de Bragança Paulo Gonçalves “Nós competimos na parte da Associação do Porto, ou seja, todos os jogos que temos que realizar, temos que nos deslocar para lá. São cerca de 400km que os nossos atletas fazem todos os fins-de-semana”, disse o presidente do clube.

Neste momento são cerca de 70 crianças que praticam hóquei em patins em Bragança. Paulo Gonçalves adianta que a partir dos três anos as crianças podem praticar a modalidade até chegarem a juvenis, com 16 anos. “Infelizmente a partir daí cria-se um vazio e se quiserem prosseguir no hóquei em patins tem que ir para outro clube. Nós não conseguimos ter jovens suficientes para abrir a classe dos juniores”, lamenta.

Artigo para ler na íntegra na versão impressa.

Adicionar comentário