Revista Raízes - Sempre perto de si.|Terça-feira, Novembro 21, 2017
Você está aqui: Início » Tema Especial » Pablo, o senhor das barbas e cabelo
  • Procure um artigo

Pablo, o senhor das barbas e cabelo 

Photo © Lino Silva 2016-3708site

Com estilo pessoal muito próprio Pablo apareceu bem antes deste “boom” das barbearias em Mirandela. O pai preferia o caminho da construção civil, sendo ele empresário, mas rapidamente percebeu a vontade e o jeito do filho por esta arte.

Era ainda adolescente e já gostava de cortar o cabelo a alguns amigos, desde cedo Pablo percebeu que não queria ir para a universidade. “Estava no 11ºano e um primo perguntou-me o que eu queria seguir e não me ocorreu mais nada e disse que gostava de ser cabeleireiro”, conta o barbeiro que decidiu nesse dia partilhar a decisão com os pais. “No início não foram muito recetivos à ideia, ser homem e cabeleireiro não era algo habitual na região mas depois perceberam a minha verdadeira paixão e deram-me todo o apoio”, conta Pablo que já tem a sua casa aberta há mais de cinco anos.

Antes de tirar o curso ainda trabalhou numa barbearia em Mirandela. “Comecei mesmo do zero a varrer cabelos na altura e a ver como o meu patrão da altura trabalhava”, refere o barbeiro. Depois desta passagem tirou o curso de cabeleireiro e ainda passou por alguns cabeleireiros unissexo mas rapidamente percebeu que o que gostava era de cortar cabelo a homens.

Abriu o seu próprio negócio

Impulsionado pelos pais decidiu abrir um espaço seu em Mirandela. “Abri um cabeleireiro unissexo, no início fazia eu tudo mas depois acabei por perceber que não gostava muito de trabalhar com mulheres e decidi manter o serviço mas contratar uma cabeleireira para tratar das senhoras. Decidi manter porque acho interessante um espaço que envolve homens e mulheres”, refere.

Reportagem para ler na íntegra na edição impressa.

Adicionar comentário