Revista Raízes - Sempre perto de si.|Quinta-feira, Novembro 23, 2017
Você está aqui: Início » O que se passa em Trás-os-Montes e Alto Douro » Produtos transmontanos ganham destaque na FIPAN´2015
  • Procure um artigo

Produtos transmontanos ganham destaque na FIPAN´2015 

brasil

Após a realização de um Estudo de Mercado, o Brasil continua a revelar-se como um mercado prioritário na estratégia de Internacionalização da Associação de Desenvolvimento da Rota do Azeite de Trás-os-Montes (AD-RATM), bem como para o Agrupamento de Produtores PITER.

A AD-RATM assumiu o compromisso com o território e por essa razão participou na FIPAN´2015, maior Feira de Panificação e Confeitaria do Brasil, no Estado de São Paulo de 14 a 17 de Julho 2015.

O espaço dignificou a presença de Portugal e das 27 empresas presentes do Agrupamento PITER. Assim, os melhores vinhos de Trás-os-Montes DOC, Reservas, Brancos, Tintos, Vinho do Porto, espumante, Azeite DOP, Alheiras de Mirandela, Linguiça de Trás-os-Montes, salpicão, presunto e outros enchidos, conservas em Azeite de Trás-os-Montes, cogumelos e demais produtos territoriais formaram a palete de sabores que foram degustados por profissionais do sector e promotores das Lojas tabernas Rota do Azeite de Trás-os-Montes em padarias.

 

Lojas tabernas Rota do Azeite de Trás-os-Montes em padarias

 

O objectivo da participação na feira foi apresentar aos empresários do sector de panificação um novo conceito de comercialização de produtos de qualidade de Trás-os-Montes – Portugal, cujo conceito de imagem corporativa do projecto se associa à qualificação dos produtos pela Confraria dos Enófilos e Gastrónomos de Trás – os-Montes e Alto Douro garantindo a qualidade e excelência, nas vendas ao balcão da Loja Taberna Rota do Azeite de Trás os Montes.

Um dos momentos altos da missão foi a celebração e assinatura do Protocolo de Cooperação entre as Entidades Associação de Desenvolvimento Rota do Azeite de Trás-os-Montes: / PITER, AIPAN – Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo – Brasil, Confraria dos Enófilos e Gastrónomos de Trás-os-Montes e Alto Douro, Casa de Portugal São Paulo Embaixador da Rota do Azeite de Trás-os-Montes Brasil – Roberto Leal, NUMATUR – Viagens e Turismo.

Foi ainda inaugurada a primeira Loja Taberna Rota do Azeite de Trás-os-Montes da Padaria Água Viva, centro de São Paulo, cujo proprietário é oriundo do Larinho no concelho de Moncorvo.

Adicionar comentário