Revista Raízes - Sempre perto de si.|Terça-feira, Setembro 19, 2017
Você está aqui: Início » Cultura » “Quando as mães saíram à rua” é o novo romance de Fernando Calado
  • Procure um artigo

“Quando as mães saíram à rua” é o novo romance de Fernando Calado 

IMG_8005

O escritor brigantino Fernando Calado lançou o seu novo livro “Quando as mães saíram à rua … uma ficção em Bragança”. Um romance que se localiza entre duas cidades, Bragança e Porto.

Este livro é a continuação do romance do autor editado no ano passado “Milagre de Bragança” e que descreve Bragança desde os anos 60 até à actualidade com os seus mitos, anseios e medos. Evidencia a forma como a religião orientava a acção de uma forma muito marcante e pretende sobretudo desmistificar na actualidade fenómenos do passado e salientar como as cidades também aprendem, crescem e também se modificam.

“Podemos também dizer que o romance “Quando as mães saíram” à rua é a sombra do outro romance que saiu no ano passado “O Milagre de Bragança”, onde tudo era claro e os amores eram bonitos. Este é um romance mais sombrio, uma cidade mais sombria que levitava à volta de um imaginário, onde o mundo começava e terminava em Bragança. Demonstra ao longo do romance como as coisas evoluem e como estamos virados para o futuro, onde vale a pena viver e o apelo do romance é que as pessoas também venham combater esta desertificação terrível que nos está a infligir de dia para dia”, explica à Raízes o autor.

Reportagem para ler na íntegra na edição impressa.

Adicionar comentário