Rota das Belas Vista Variante Corço enaltece turismo de natureza

 

O município de Torre de Moncorvo implementou a Rota das Belas Vista Variante Corço na Serra do Roboredo.

O percurso pedestre que começa junto à Capela de Nossa Senhora de Fátima e S. João Baptista segue até à serra do Roboredo onde se desenrola a maior parte do percurso.

Destaque para os vários pontos de interesse ao longo da caminhada entre eles a capela de Nossa Senhora da Conceição, a Casa do Guarda, a pedreira de hematite, o observatório panorâmico, o corso, a mina da Cotovia, a capela de S. Lourenço e as várias espécies vegetais como o sobreiro, arbustos, medronheiro e amendoal e olival.

A Rota das Belas Vistas variante Corço e variante Lobo estão inseridas no aproveitamento turístico e florestal da Serra do Roboredo, que pretende contribuir para a definição do perfil de aproveitamento turístico da região, e promover uma maior diversificação de tipos e formas de turismo que respeitam a natureza, as suas gentes e favoreçam a fixação de pessoas e o desenvolvimento harmonioso da região.

A Raízes – Trás-os-Montes e Alto Douro em Revista é um projecto editorial generalista, de âmbito regional, cuja publicação periódica é mensal.

LER MAIS

SIGA A REVISTA RAÍZES NAS REDES SOCIAIS