Revista Raízes - Sempre perto de si.|Quinta-feira, Novembro 23, 2017
Você está aqui: Início » Cultura » RRR é a primeira exposição individual de Pedro Cordeiro
  • Procure um artigo

RRR é a primeira exposição individual de Pedro Cordeiro 

IMG_6050

Relações, Refracções, Revelações é uma exposição que resulta da compilação do artista mirandelense, Pedro Cordeiro, que está patente no museu Armindo Teixeira em Mirandela até 27 de Novembro.

Pedro Cordeiro licenciado em Artes Plásticas e Intermédia, pela Escola Superior Artística do Porto, foi ao longo das aulas teóricas fazendo esquiços que agora compilou e abriu ao público. Com uma técnica mista com base na tinta-da-china depois completada com algumas técnicas de arquitectura que conferem rigor às suas obras. Neste trabalho estão representados os quatro elementos: ar, fogo, água e terra.

“Ao usar o elemento ar é para nos levar para as viagens, toda a exposição é uma viagem no tempo. É composta por múltiplos de três, somas e subtracções que nos faz viajar no tempo a frente e para trás. A água é a vida e aparece em quase todos os quadros, levando o espectador para a vida. A terra, neste caso quis regressar às origens, representa Mirandela e o fogo é a paixão, nas formas femininas que vão aparecendo ao longo da exposição, seja ela materna ou de cariz erótico e sensual”, explica o artista.

A inauguração da RRR superou as expectativas do autor pela adesão das pessoas. Pedro Cordeiro já está a preparar outra exposição que anunciará em breve.

Artigo para ler na integra na edição impressa.

Adicionar comentário