Sambade recebe o X Raid TT com uma edição comemorativa da prova

 

 

 

 

 

 

A freguesia de Sambade, no concelho de Alfândega da Fé, prepara-se para receber a décima edição do Raid TT que se realiza no dia 23 de Dezembro. A organização preparou uma “gold edition” para comemorar os 10 anos de existência do Raid TT, um evento que é já a imagem de marca desta aldeia transmontana.
O Raid TT é organizado pelo Sambade Aventura, um clube que pertence Associação Recreativa e Cultural de Sambade (ARCS) e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Sambade e da Câmara Municipal de Alfândega da Fé. Uma iniciativa que reúne participantes de todo o país, amantes desta modalidade radical.
Para este ano são esperados cerca de 150 participantes e muita gente a assistir. Para além da prática em si, o evento proporciona um dia de muito convívio e camaradagem. Esta iniciativa distingue-se também pela data em que acontece pois é uma altura em que os emigrantes regressam à terra, fazendo do Raid TT um momento de reencontro entre amigos e familiares.
A organização privilegia a interação entre os participantes. Pelas 8h30, os amantes da aventura, reúnem em torno de um pequeno-almoço transmontano reforçado, onde constam as mais diversas iguarias. Às 10h00 é hora de ir para o “monte” e os participantes entregam-se à aventura, com a adrenalina sempre a subir. Ao longo do percurso há locais onde são servidas bebidas e há ainda um reforço alimentar.
Terminado o Raid TT é hora de almoçar e o convívio continua. Da parte da tarde os mais
aventureiros têm ainda a oportunidade de utilizarem a Pista Trial Eira Cruz, inaugurada em 2009. O Raid está organizado de forma a que toda a gente possa participar. Não é necessário ter um jipe todo equipado, porque há sempre alternativas nos pontos mais complicados e também existe sempre uma equipa pronta a auxiliar.
Com tudo a postos para a realização de mais uma edição do evento, que reunirá os amantes do TT e da aventura, é só aguardar que as condições meteorológicas sejam também favoráveis.

A Raízes – Trás-os-Montes e Alto Douro em Revista é um projecto editorial generalista, de âmbito regional, cuja publicação periódica é mensal.

LER MAIS

SIGA A REVISTA RAÍZES NAS REDES SOCIAIS