Revista Raízes - Sempre perto de si.|Segunda-feira, Setembro 25, 2017
Você está aqui: Início » Cultura » Sara Macedo Afonso prepara nova obra literária
  • Procure um artigo

Sara Macedo Afonso prepara nova obra literária 

11873905_901651696550360_1173878123_n

Depois de “Enquanto o tempo quiser” e “Ver-me nos teus olhos” Sara Ana Macedo Afonso prepara-se para editar um novo livro. Esta será uma obra diferente, textos sobre uma relação amorosa e as várias etapas pela qual esta passa. Uma espécie de diário que retractará o amor nas suas diversas facetas.

Sara Ana Macedo Afonso tem 28 anos, nasceu em Paris mas cedo se instalou na aldeia da família, Carção no concelho de Vimioso, onde mora e trabalha como pasteleira e ajudante de padaria.

A escrita surge cedo na sua vida. Quando ingressou na escola já sabia escrever algumas coisas e depressa a Língua Portuguesa se tornou a sua disciplina preferida “adorava fazer as tão famosas composições, inventar histórias, criar novos mundos”, refere a autora.

“Já na minha adolescência a escrita surge como um escape, uma terapia, uma forma de conseguir chegar aos outros, foi quando cheguei à universidade que conheci uma moça que também gostava de escrever, e até já tinha um livro editado, fez-me pensar que talvez não fosse má ideia expor tudo o que já tinha escrito até ali…a partir daí não parei mais”, acrescenta.

Em 2008 edita o seu primeiro livro “Enquanto o tempo quiser”, um conjunto de 60 textos, divididos em três partes. Poemas dedicados, 7 pecados e palavras soltas. “São coisas que fui escrevendo desde dos meus 14/15 anos até aos 20. Falo acima de tudo sobre sentimentos, sobre as pessoas, sendo a primeira parte do livro bastante pessoal”, explica.

Em 2010 surge o livro “Ver-me nos teus olhos”, um livro que foi para a autora como uma terapia.

“Apesar de mostrar toda a minha vulnerabilidade e sensibilidade naquilo que escrevo, também me deixa mais forte e como tal tudo o que recebo com os meus livros seja positivo ou menos bom, é sempre importante, cria sempre impacto”, conclui Sara Macedo Afonso.

Recentemente organizou o 1ºFestival dos Livros em Carção, juntamente com a irmã (também autora de livros, Débora Macedo Afonso),  que teve como objectivo divulgar, promover os autores transmontanos e criar um ambiente de cultura e convívio na aldeia.

Adicionar comentário