Revista Raízes - Sempre perto de si.|Quinta-feira, Novembro 23, 2017
Você está aqui: Início » Gente de Cá » Talento de Mirandela dá cartas no Porto e na seleção nacional
  • Procure um artigo

Talento de Mirandela dá cartas no Porto e na seleção nacional 

13382285_1118845071510033_31204095_n

Rui Pires é natural de São Pedro Velho, no concelho de Mirandela, integra a equipa de juniores do Futebol Clube do Porto que acabou de se sagrar campeã nacional. O jovem de 18 anos renovou contrato, até 2021, com uma cláusula de rescisão de 25 milhões.

Acaba de conquistar o título nacional de juniores, após a vitória, por 3-2, frente ao Belenenses, na última jornada do campeonato, realizada, no passado dia 4 de junho. Rui Pires, médio defensivo da equipa de Sub-19 do Futebol Clube do Porto, não esconde a emoção. “Foi fantástico podermos fazer a festa em nossa casa e na última jornada, depois de um começo algo irregular. Estou muito feliz”, conta Rui que foi uma das pedras nucleares da equipa treinada por António Folha. Participou em 32 jogos do Campeonato Nacional. O médio deu também o seu contributo em quatro jogos da UEFA Youth League.

Este tem sido um ano muito bom para o jovem mirandelense, porque para além do título, Rui tem vindo a ser chamado com regularidade aos trabalhos da seleção nacional e renovou, há três semanas, o contrato que o liga aos Dragões até 2021, num acordo que prevê uma clausula de rescisão no valor de 25 milhões de euros.

Reportagem para ler na íntegra na edição impressa.

Resposta a Talento de Mirandela dá cartas no Porto e na seleção nacional

  1. Alvaro Serra

    Parabéns para o Rui ,pais e avó, parece que foi ontem que assisti ao seu batizado ,e quem diria que na altura estava estava na presença de um génio do futebol..As maiores felicidades são os meus votos para o Rui.

     

Adicionar comentário