Revista Raízes - Sempre perto de si.|Quinta-feira, Novembro 23, 2017
Você está aqui: Início » Vou ali já venho... » “Trilho Cova do Ladrão” já foi inaugurado
  • Procure um artigo

“Trilho Cova do Ladrão” já foi inaugurado 

1aTrabalhado

No passado dia 17 de Julho, a Junta de Freguesia de Moreiras, no concelho de Chaves, inaugurou o percurso pedestre “Trilho Cova do Ladrão”.

O percurso pedestre “Trilho Cova do Ladrão” localiza-se na freguesia de Moreiras, entre a ribeira de Oura e a Serra do Brunheiro. No troço do percurso que se situa no planalto da Serra do Brunheiro as altitudes rondam os 800 metros. Aí pode visitar-se o património imóvel das aldeias de Moreiras e Torre, do qual se destacam a Igreja Matriz em Moreiras e a Capela em Torre. No troço do percurso que se situa ao longo da vertente Oeste da Serra do Brunheiro, alcançam-se as altitudes mais baixas, muito próximo da Ponte do Seixo que separa a denominação da ribeira nos seus sectores Sul (ribeira de Loivos) e Norte (ribeira de Oura) e caminha-se em direcção à Cova do Ladrão, podendo visitar-se a Capela de São Vicente. No topo dessa vertente, a cerca de 740 metros de altitude, situa-se o Alto da Crasta que apresenta características da presença de um povoado da Idade do Ferro.

A inauguração deste trilho, homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Moreiras, Eduardo Pinto, do presidente da Câmara Municipal de Chaves, António Cabeleira, de um representante do presidente da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e representantes da Naturthoughts – Turismo de Natureza, Lda., empresa responsável pela coordenação técnica e implantação do percurso.

Reportagem para ler na íntegra na edição impressa.

Adicionar comentário