Romário Cunha tem 10 anos e, é natural de Ribeira de Pena.

Frequenta a 4 classe e, para além de futebolista, ambiciona ser polícia.

Neste momento, integra a equipa de Benjamins, dos escalões de formação do Grupo Desportivo de Ribeira de Pena, e foi aí que o seu talento foi descoberto por olheiros do clube benfiquista (foi a sua técnica, a colocação e o remate, que cativaram os olheiros).

Assinou recentemente contrato com o Sport Lisboa e Benfica para a época 2018/2019, nas camadas jovens, na posição que tanto gosta – guarda-redes. Esta proposta surgiu no dia 11 de março de 2018, e foi aceite de imediato.

Romário conta com o apoio dos pais, da restante família, mas também de todos os amigos da equipa, do treinador e da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, que o apoiou desde o primeiro instante.

O contrato tem validade de dois anos, e jogará no Benfica de Vila Real. Após esse tempo poderá, ou não, surgir novo contrato e, quem sabe até a sua ida para Lisboa.

Também o seu treinador se sente orgulhoso, sentindo que Romário poderá chegar longe e ser uma referência para outros jovens da terra. Reconhece-lhe várias qualidades, e que se forem bem geridas e potencializadas poderá ser um excelente atleta no futuro.

 

Ana de Carvalho

A Raízes – Trás-os-Montes e Alto Douro em Revista é um projecto editorial generalista, de âmbito regional, cuja publicação periódica é mensal.

LER MAIS

SIGA A REVISTA RAÍZES NAS REDES SOCIAIS