Revista Raízes - Sempre perto de si.|Quinta-feira, Novembro 23, 2017
Você está aqui: Início » Desporto » Um planeta de cavalos em Grijó
  • Procure um artigo

Um planeta de cavalos em Grijó 

site3

Planeta Equestre recuperou antiga escola de equitação em Grijó que fica a cerca de seis quilMacedo de Cavaleiros e tem cerca de 50 alunos.

Foi a paixão por cavalos que levou Paulo Ribeiro, proprietário da empresa Planeta Equestre a reactivar o Centro Hípico de Grijó.“Agarrei nisto há cerca de três anos e meio, pela paixão que tenho por estes magníficos animais”, diz o professor natural de Macedo de Cavaleiros.

As instalações são propriedade do município e da Junta de Freguesia, onde estão 15 cavalos, que diariamente são tratados por Paulo Ribeiro. “Um trabalho que só pode ser feito com muita paixão”, confessa o equitador que ensina cerca de meia centena de alunos, o mais novo tem seis anos e o mais velho já está reformado e atualmente ainda pratica equitação. Para Paulo Ribeiro trata-se de um número significativo “tendo em conta a realidade da região e da própria modalidade que infelizmente ainda não é vista como práctica desportiva mas sim como apenas de lazer”, lamenta o responsável pela empresa.

As aulas realizam-se de terça-feira a domingo e funcionam sempre dentro da disponibilidade quer do professor quer dos alunos, e principalmente dos pais.

Artigo para ler na íntegra na versão impressa.

Adicionar comentário